Com capacidade para 500 mil mudas anuais, a nossa produção está preparada para atender a demanda do mercado de restauração florestal de Mata Atlântica de Interior. São mais de 60 espécies de mudas nativas em paperpot apropriadas a recomposição ecólogica da Floresta Estadicional Semidecidual e transição para o Cerrado.  O viveiro reúne o que existe de mais moderno e ecológico com equipamentos semiautomáticos e produtos à base de papéis de propagação degradáveis para paperpot, oriundas de florestas certificadas pela FSC.

Estruturado entre germinador, galpão de envasamento, plataforma de encanteiramento, casa de semeadura, irrigação, depósito de insumos, máquina envasadora e outros componentes, o Viveiro foi inaugurado, em 4 de junho de 2021, e marcou a Semana do Meio Ambiente, o início da Década da Restauração de Ecossistemas, programa da ONU, e ainda as atividades da Apoena como Unidade Regional – UR do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, o Pacto. 

Queremos estar preparados para os desafios dessa nova década, que vão exigir cada vez mais o envolvimento do governo e sociedade civil, instituições de pesquisa, empresas e proprietários rurais nas ações de restauração para o enfrentamento da crise climática no Planeta.

O Viveiro está localizado no km 9,5 da Rodovia Elio Gomes, em Presidente Epitácio/SP,  e pode ser visitado mediante agendamento nos telefones (18) 3281-3371 e (18) 9.8100-8836. A comercialização da mudas não tem fins lucrativos e o resultado das vendas será inteiramente revertido para as atividades da associação.

 

FALE COM A GENTE

CONTATO

Preencha os campos abaixo e envie suas dúvidas e sugestões. Responderemos o mais breve posssível.

* Preenchimento obrigatório