• Início
  • Notícias
  • Projeto escolar Verdejando encerra com a criação do Bosque da Saudade

Projeto escolar Verdejando encerra com a criação do Bosque da Saudade

Data da publicação: 10/12/2021

Projeto escolar do Jacinto Verdejando encerra com a criação do Bosque da Saudade

Com a criação do Bosque da Saudade, a escola Professor  Jacinto de Oliveira Campos, integrante do Programa de Ensino Integral, encerrou nessa semana  (8/12) o projeto “Verdejando”. O Bosque foi uma linda homenagem a professora Alessandra, docente querida por todos da equipe que, precoce e infelizmente,   deixou este plano no ano de 2020. 
O evento contou com a família  da professora Alessandra e as homenagens estenderam-se a outros familiares do grupo que também nos deixaram  neste difícil período de pandemia. 
Objetivando a restauração e revitalização do espaço escolar, a atividade teve também o importante papel no fechamento do doloroso ciclo de perdas, transformando a morte em vida, o luto em flor. Em memória às vidas perdidas, os familiares e alunos plantaram 18 espécies de árvores nativas da ecorregião, entre as quais, ipê-amarelo, jacarandá-mimoso, cedro-rosa e aroeira-pimenta! 
O projeto contou com a parceria da Apoena, que doou as mudas e insumos, prestou orientações de manejo e proferiu palestras sobre a nossa rica biodiversidade. Marcaram presenças no projeto o ambientalista e presidente da ONG Djalma Weffort, Genildo Roberto, coordenador de campo e Thalita Aguiar, do escritório da Apoena. Um dos pontos altos foi a visita à área de reflorestamento no Parque Apoena com vivência no viveiro de produção de mudas, trilha e plantio. Oficina de produção de sabão ecológico foi realizada por Amanda Vieira da Apoena, professora Mônica Marques e alunos da APAE. 
Contamos também com a presença no evento do psicólogo Carlos Alberto, que nos trouxe sábias palavras, literatura e muita poesia.
Enfim, uma manhã produtiva, emocionante e transformadora!
Texto: Djalma Weffort e Holoiza Moreno

Compartilhar essa notícia:

FIQUE POR DENTRO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GERAL
Plantio de árvores marca comemoração de 35 anos de aniversário da Apoena 04/10/2023

A Apoena – Associação em Defesa do rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar, comemora nessa quinta-feira (5/10) 35 anos de atividades em defesa da Mata Atlântica de Interio (...)

LER MAIS >
BIODIVERSIDADE
Consema, Weffort faz defesa enfática da Mata Atlântica de Interior 06/02/2023

Na primeira reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente, o Consema, sob o comando do novo Governo de São Paulo, o presidente da Apoena, Djalma Weffort, usou o seu tempo de fala no plen (...)

LER MAIS >
GERAL
Apoena inaugura meliponário de espécies de abelhas-nativas-sem-ferrão 23/05/2022

Em comemoração ao Dia da Mata Atlântica (27/5) e a Semana Internacional do Meio Ambiente, a ONG ambientalista Apoena vai instalar um Meliponário de espécies de abelha (...)

LER MAIS >
FALE COM A GENTE

CONTATO

Preencha os campos abaixo e envie suas dúvidas e sugestões. Responderemos o mais breve posssível.

* Preenchimento obrigatório