Nossa História
SOBRE NÓS

CONHEÇA O TRABALHO DA APOENA

Os esforços para a proteção do meio ambiente de instituições da sociedade civil, governo, universidades, Ministério Público, companhias energéticas, institutos de reforma agrária e empresas da iniciativa privada dão em São Paulo sinais de recuperação da floresta estacional semidecidual e proporcionam o surgimento de experiências bem sucedidas em conservação da natureza e mobilização das comunidades. Em seus 33 anos de atuação no Oeste paulista, a Apoena tem se somado a esses esforços com um vasto curriculum com medidas práticas e efetivas na defesa da proteção ambiental e melhoria da qualidade de vida da população. Criada em 1988, a Apoena tem como objetivo a defesa do meio ambiente na bacia do rio Paraná, a sua principal área de atuação. Nos primeiros anos de sua hist& (...)

SAIBA MAIS
Nossa História
O QUE FAZEMOS

NOSSAS AÇÕES

Projetos > Cidade Sustentável: Iniciativas Socioambientais para conservação da biodiversidade

Com o objetivo de ampliar o índice de cobertura vegetal, promover a biodiversidade, gerar emprego e renda, fomentar o conhecimento científico e estimular a sensibilização da comunidade para práticas sustentáveis

SAIBA MAIS >

Campanhas > Bosques da Memória homenageiam vítimas da Covid

Os anos de 2020 e 2021 estão sendo difíceis devido à pandemia, que parou o mundo causando muitas mortes, à crise climática e às tragédias ambientais, como os incêndios e os desmatamentos, que destruíram muitas florestas no Brasil. O grande objetivo da campanha Bosques da Memória é plantar árvores e recuperar florestas, como um gesto simbólico em homenagem  às vítimas da Covid-19 e em agradecimento aos profissionais de saúde no Brasil. 

 

SAIBA MAIS >
FIQUE POR DENTRO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GERAL
Plantio de árvores marca comemoração de 35 anos de aniversário da Apoena 04/10/2023

A Apoena – Associação em Defesa do rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar, comemora nessa quinta-feira (5/10) 35 anos de atividades em defesa da Mata Atlântica de Interio (...)

LER MAIS >
BIODIVERSIDADE
Consema, Weffort faz defesa enfática da Mata Atlântica de Interior 06/02/2023

Na primeira reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente, o Consema, sob o comando do novo Governo de São Paulo, o presidente da Apoena, Djalma Weffort, usou o seu tempo de fala no plen (...)

LER MAIS >
GERAL
Apoena inaugura meliponário de espécies de abelhas-nativas-sem-ferrão 23/05/2022

Em comemoração ao Dia da Mata Atlântica (27/5) e a Semana Internacional do Meio Ambiente, a ONG ambientalista Apoena vai instalar um Meliponário de espécies de abelha (...)

LER MAIS >
FALE COM A GENTE

CONTATO

Preencha os campos abaixo e envie suas dúvidas e sugestões. Responderemos o mais breve posssível.

* Preenchimento obrigatório